segunda-feira, 18 de junho de 2012

Turismo na Guiné-Conakry


A relação estreita entre produção da agricultura familiar, alimentação escolar e doação de alimentos para instituições socioassistenciais chamou a atenção do secretário geral do Alto Comissariado para a Iniciativa 3N de Níger, Adamou Issaka. Junto com representantes de cinco países que participam do Seminário Internacional de Políticas Sociais para o Desenvolvimento, ele conheceu de perto o funcionamento o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria.

Nesta quarta-feira (9) pela manhã, comitiva de 20 pessoas de Guiné Conakry, Níger, Indonésia, Nigéria e Peru conheceu a chácara Nova Esperança, na zona rural de Brazlândia, no Distrito Federal.

O agricultor Abdias Moura de Menezes mostrou como cuida da plantação, principalmente de morango, mas também de cenoura, beterraba, vagem, tomate, milho e mandioca. Desde 2010, ele participa do PAA e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Vende para o governo federal, sem licitação e a preços compatíveis com os mercados locais e regionais, no valor anual de até R$ 4,5 mil.





http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=74179

Nenhum comentário:

Postar um comentário